FUNDADORES

Reconhecida pelas boas atrações sociais, esportivas e de lazer que oferece, a AABB Florianópolis é, nos dias de hoje, consequência direta do esforço e da dedicação de seus fundadores, homens visionários que, décadas atrás, tornaram realidade o sonho de construir um clube para reunir os funcionários do Banco do Brasil que trabalhavam na Agência Florianópolis.

Em 15 de junho de 1953, um total de 19 funcionários do Banco compareceu à histórica assembleia de fundação da AABB, cuja respectiva ata foi assinada posteriormente por outras 31 pessoas, alcançando o número mínimo exigido à época de 50 integrantes. O sonho da constituição de um clube social se concretizava 37 anos após a inauguração da Agência do Banco do Brasil em Florianópolis. Laércio Lisboa foi nomeado o primeiro presidente, substituído ainda no mesmo ano por Norivaldo de Freitas. Desde então, a AABB foi comandada por outros 22 presidentes.

Nos primeiros anos, a AABB não tinha sede própria. Somente em novembro de 1955 é que o Clube passou a ter endereço definitivo. A primeira sede funcionava em um prédio alugado na Praça Pereira Oliveira, próximo ao Teatro Álvaro de Carvalho. Quatro anos depois, em 1959, sob a gestão do presidente Harry Corrêa, a AABB adquiriu o terreno onde hoje funciona a Sede Balneária de Canasvieiras.

Em 1971, sob a gestão do presidente Edu Marques, a AABB adquiriu o terreno de sua Sede Social, no bairro Coqueiros. Daquela época, mantém-se preservado o Castelinho, local em que se reuniam e até hoje se reúnem os associados do Clube. O Ginásio de Esportes foi inaugurado em 1979, na gestão do presidente Ivann Krebs Montenegro, posteriormente reformado e ampliado em 1989, quando José Aldo de Souza era o presidente do Clube. A bela Sede Social foi inaugurada em 1984, na gestão do presidente José Maria Passoni.

Hoje, passados mais de 60 anos, a AABB reconhece a enorme importância de seus fundadores e presta justa homenagem àqueles que idealizaram e concretizaram o sonho de construir um clube social e esportivo. Um Clube cada vez mais forte e consolidado, motivo de orgulho e satisfação para seus associados.

Conheça os 50 fundadores do Clube:

Agenor Cordeiro

Alceu Pereira de São Thiago

Aldo Hermelino Ribeiro

Alfredo Liberato Meyer

Armando Sabino

Arnoldo Leal de Meirelles

Aymoré Gevaerd Bridon

Bazilio João Lucchin

Benno Meyer Peressoni

Carlos Moritz

Carmelo Mário Faraco

Cid Areias

Cid Trompowsky Toulois

Dilermando Brito

Dorval D. do Livramento

Edu Marques

Emmanuel da Silva Fontes

Ernesto Meyer Filho

Eugênio Doin Vieira

Hélio Moura

Ilton Callado Caldeira

Jader Marques Dias

João Alseu Ramos

João Baptista Rodrigues

João Jayme dos Santos

José Damiani Carreirão

José Mauro Dimuro

Laércio Lisboa

Manoel Silva

Milton Luiz Büchelle

Milton Veríssimo Ribeiro

Moysés Leandro da Silva

Múcio Monteiro

Ned Mund

Nélio Ligocki

Nélson Catro

Nivaldo Miguel de Souza

Norivaldo de Freitas

Osmar Cunha

Osni Laus

Roberto Costa Souza

Roberto Rodrigues Faria

Rubens de Arruda Ramos

Tadeu Szpoganicz

Teodoro Miroski

Waldemar Figueiró

Waldir Prá Baldi

Walter Kuenzer

Washington do Valle Pereira

Yvany Lentz dos Santos

© 2016 por ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL. Desenvolvido por 

(48) 3028.9395