Assembleia Geral Extraordinária vai apresentar novo Estatuto da AABB



A definição de quatro anos como prazo do mandato para os dirigentes da AABB e a possibilidade de reeleição uma única vez são as principais alterações no novo Estatuto do Clube, que será votado em Assembleia Geral Extraordinária, marcada para a próxima segunda-feira, dia 24, no Salão do Castelinho, às 20 horas, em primeira chamada, e às 20h30min, em segunda convocação. Todos os associados titulares admitidos até este mês de abril estão aptos a participar da Assembleia e votar as alterações do novo Estatuto.


Elaborado em conjunto pela FENABB (Federação Nacional das AABBs), Banco do Brasil e diversas AABBs, o novo texto é embasado por pareceres jurídicos, tem como referência estatutos das principais associações do país e, mais importante, preserva direitos e deveres dos associados. O objetivo é adequar o documento a exigências legais e a estratégias institucionais.


Outras mudanças previstas no Estatuto são a redução na composição mínima do Conselho Deliberativo e do quórum mínimo para realização de Assembleia Geral Extraordinária, e a inclusão de diretrizes de gestão norteadas por princípios de legalidade, moralidade, economicidade, eficiência e inibição de vantagens pessoais. Por fim, tornou-se definitiva a inelegibilidade do cônjuge e parentes até 2º grau do presidente do Clube e a introdução de um capítulo prevendo penalidades a associados e dependentes que descumprirem dispositivos do novo documento.


Acesse aqui o Edital de Convocação.


Acesse aqui o novo Estatuto da AABB.


Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por Tags

© 2016 por ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL. Desenvolvido por 

(48) 3028.9395