ENTREVISTAS
WhatsApp Image 2020-06-30 at 13.47.58.jp
Modesto da Silveira Filho

Embora não tenha feito parte do grupo de 19 funcionários do Banco do Brasil que compareceu à assembleia de fundação da AABB, em 15 de junho de 1953, o ex-presidente Modesto da Silveira Filho é uma espécie de comendador do Clube. Seu amor pela AABB e sua participação nas atividades sociais e esportivas legitimariam esse título, se ele existisse. Mas se, na teoria, o nobre título ainda não foi criado, na prática, ele é exercido com desenvoltura por um dos mais apaixonados abebeanos de toda a história. 

Alceu Pereira São Thiago
Alceu Pereira São Thiago

A forte relação que o fundador benemérito da AABB, Alceu Pereira São Thiago, mantém com o clube é definida de modo simples e objetivo: “sempre foi a minha segunda casa”, ressalta. Aos 85 anos*, ele esbanja saúde e felicidade, proporcionadas, entre outras coisas, pelo amor à família e a dedicação ao esporte. Pratica tênis semanalmente e representa a AABB na natação em competições oficiais, como a CINFAABB (Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil). Sobre as lembranças do passado, ele é incisivo: “ainda não tive tempo de sentir saudade, porque continuo fazendo”.

Milton Veríssimo Ribeiro
Milton Veríssimo Ribeiro

Se alguém ainda tem dúvidas sobre os benefícios à saúde, física e emocional, proporcionados pelo esporte, pelo amor à família e pela dedicação a instituições sociais, o associado Milton Veríssimo Ribeiro é, decididamente, o melhor exemplo a ser apresentado. Aos 90 anos*, ele conserva saúde, bem estar, lucidez, memória e disposição dignas de admiração. São atributos conquistados ao longo de toda uma vida de esportista, pai exemplar e cidadão participativo.